Tudo começou quando eu tinha meus 15 anos onde ganhei um livro de fotografia, ali meus olhos começaram a brilhar por causa das ilustrações como fotos de animais bem realistas e paisagens onde eu gostaria de conhecer, dos meus 15 aos 18 anos eu estudava e a fotografia era uma paixão onde fazia cursos e estava aprimorando meus conhecimentos técnicos e nada teórico.
Deus foi tão generoso comigo que um dos meus primeiros empregos foi trabalhar em uma empresa de fotografia onde a minha função era atendente te balcão, mas eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo pois eu estava trabalhando com que eu mais gostava de estudar.
Gastei todos meus dois primeiros salários para comprar a minha primeira câmera profissional e com ela fui aprender a colocar em prática tudo aquilo que eu já sabia com os estudos e cursos que já tinha feito antes do emprego. Foram bons tempos e o mais incrível era que eu tinha muita vergonha em fotografar pessoas e eu só fotografava objetos e natureza, mas foi nesse emprego onde tive a oportunidade de fotografar profissionalmente pela primeira vez e eu fui incentivado pelo meu patrão a aprender a fotografar aquelas fotos 3X4 que naquela época era bem complicado pois eu tinha que lidar com pessoas e para mim foi um grande desafio pois eu era muito tímido e tinha vergonha em fotografar pessoas, ainda mais pessoas que eu nem conhecia.
No ano de 2002 que as coisas começaram a mudar para mim, tive a oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas de fotografia da cidade de Santos/SP e eu já tinha uma função mais importante pois eu era o laboratorista, pessoa que revelava as fotos de clientes normais.
Nessa empresa eu conheci a fotografia por um ângulo que eu tinha muita teoria, mas nenhuma prática, e fui trabalhando com revelações aprendendo a trabalhar com os químicos e luz. Foi umas das maiores experiências que eu tive, pois nessa empresa eu tinha a liberdade em revelar minhas fotos pessoais e nas minhas folgas eu saia para fotografar e naquela época as fotos ainda era tudo feito com negativos, então eu não conseguia saber o resultado das minhas fotos, tinha que esperar chegar o dia de trabalhar para poder revelar as fotos e saber o resultado. Épocas bem diferente de hoje onde todas as fotos já conseguimos ver instantaneamente.
O maior aprendizado que tive nessa empresa é que ela trabalhava com casamentos e eu fui promovido a revelar fotos de clientes profissionais onde eu tinha a maior responsabilidade do mundo, pois todo filme passava por minhas mãos e caso algo desse errado, o fotografo perdia as fotos e o cliente perdia o álbum.
Com essa nova responsabilidade eu comecei a me apaixonar pela fotografia de casamento e fui aprimorando minha técnica em casa e na hora de revelar as minhas fotos eu chegava no resultado que eu gostaria através da manipulação de cores.
Mas de repente num belo dia, fomos trabalhar e essa empresa tinha fechado as portas e do nada o dono sumiu, deixando dezenas de funcionários sem saber o que fazer, por sorte eu consegui um computador como indenização e foi através desse computador que comecei a aprender a editar vídeos de casamentos.
No ano de 2005 tive a oportunidade de fazer o meu primeiro vídeo de casamento onde eu fui contratado por um amigo maluco que confiou em mim pra poder eternizar o casamento dele através da fotografia e do vídeo.
Como eu conhecia muitos fotógrafos profissionais eu acabei chamando alguns colegas para fotografar o casamento e com isso eu tinha a tranquilidade pois eu sabia que os fotógrafos eram experientes e no caso da filmagem como eu não conhecia quase ninguém então contratei um profissional de vídeo e eu fui filmar o casamento, só que como eu tinha contratado uma equipe profissional, eu me senti a vontade em poder arriscar e criar algumas cenas diferentes, inusitadas, pois eu ali era o menos experiente e com isso eu não tinha a responsabilidade de fazer as imagens perfeitas o que eu mais queria era buscar ângulos alternativos e usar a criatividade por não ter a responsabilidade.
O mais legal é que o meu primeiro casamento já foi na igreja mais imponente da cidade e naquela época era extremamente difícil filmar nessa igreja por ela ser bem escura. Logo de cara, meu primeiro casamento na maior igreja, imaginem como meu me senti envergonhado e com medo, mas graças a Deus me sai muito bem, não derrubei nenhum arranjo floral haaaaaa.
Em 2010 foi onde tudo mudou na minha empresa, até então eu trabalhava com fotografia e filmagem e trabalhava com uma equipe onde pegávamos mais de dois casamentos por data, era uma loucura, produção total mas a minha satisfação não era plena, pois eu tinha muitos casamentos mas a qualidade não era como eu gostaria, até que um amigo fotografo me indicou uma câmera fotografia recém lançada mundialmente e essa câmera fotográfica fazia vídeo que na época era novidade.
Quando vi a qualidade das imagens dessa câmera a Canon EOS 5DMark2 ela mudou totalmente a minha visão e a partir desse ano eu parei de trabalhar com fotografia e comecei a me dedicar 100% para produção de vídeos de casamentos.
Muitos me chamaram de louco, que eu iria quebrar a empresa, pois o faturamento em seu 70% vinha da fotografia e ninguém naquela época iria contratar somente a filmagem para o casamento, na verdade, a filmagem sempre foi um “bônus” “Brinde” da fotografia, quem fechava a fotografia ganhava de presente a filmagem do casamento, pois ninguém dava valor para esse serviço que até então era chato e cansativo de assistir.
Só que eu vi uma oportunidade ao invés de problema, se eu conseguisse despertar o interesse das pessoas na filmagem de casamento eu seria o pioneiro na minha cidade a trabalhar 100% exclusivamente com filmagem de casamento, com isso eu comecei a me especializar em conceitos cinematográficos, linguagem fotográfica e vídeos mais dinâmicos. Foi sucesso total, tive a oportunidade de apresentar os novos vídeos de casamentos através de uma feira de noivas e todos que viram os novos vídeos ficaram impressionados com a qualidade de imagens e com a linguagem que usei para produzir os novos vídeos.